Carregando... aguarde
Guignard e a Paisagem Mineira o Antes e o Depois-2017-04-11 - Guia das Artes
Guignard e a Paisagem Mineira - o Antes e o Depois
Evento encerrado
Guignard e a Paisagem Mineira - o Antes e o Depois
Quando aconteceu
Terça, 11 Abril até Domingo, 11 Junho
Local
Galeria de Arte do Centro Cultural Minas Tênis Clube
Rua da Bahia, 2244
Conteúdo

Com curadoria de Priscila Freira, a mostra tem como objetivo apresentar a obra e a genialidade do mestre e, a partir da sua produção na paisagem, traçar um paralelo no tempo apresentando as mudanças ocorridas na representação e interpretação da paisagem mineira antes e depois do pintor.

“Guignard foi um divisor de águas. Trouxe novas técnicas e um olhar moderno de quem veio da Europa onde estudou na Alemanha e viajou pela Itália e França, num momento em que a arte passava por grandes modificações de conteúdo e visão. É indiscutível seu valor artístico. Para o público não é apenas um prazer, mas uma provocante sensação de estar diante de uma obra reconhecida internacionalmente”, afirma Priscila.

O projeto educativo “O Lirismo de Guignard” oferecerá visitas mediadas a grupos agendados e de escolas; oficinas para públicos de diversas idades; material de reflexão e atividades para professores; além de atividades lúdicas e dinâmicas com os visitantes. Será disponibilizado um sistema interativo com a vida e obra de Guignard, além de atividades para que os visitantes possam construir suas próprias paisagens. Visitas gratuitas de terça a sábado, das 10 às 20h, e domingos e feriados, das 11h às 19h.

Contato
Telefone: +55 (31) 3516-1023
* Os horários podem variar em função de férias e feriados. Recomendamos ligar antes para verificar.
Como chegar
Fotos
Compartilhe
Comente
Mais Opções em "Minas Gerais"
0,0Km - Centro de Memória do Minas Tênis Clube - m 2007 foi criado o Centro de Memória, com as atribuições de selecionar, preservar, tratar e divulgar os acervos histórico-documentais do clube.
Saiba mais
0,3Km - Espaço do Conhecimento UFMG - O prédio de 1897 foi projetado por José de Magalhães e decorado por Francisco Steckel, para abrigar a Secretaria do Interior.
Saiba mais
0,3Km - MM Gerdau - Museu das Minas e do Metal - O Museu das Minas e do Metal foi implantado no prédio da antiga Secretaria de Estado da Educação e abriga importante acervo sobre mineração e metalurgia, documentando duas das principais atividades econômicas de Minas.
Saiba mais
0,4Km - Museu de Mineralogia Professor Djalma Guimarães - O acervo conta com cerca de mil amostras expostas, de um conjunto total de três mil, sendo 70 a 80% dele procedentes de Minas Gerais, cerca de 10 a 15% de outros estados, e o restante de outros países.
Saiba mais
0,5Km - Palácio da Liberdade - o Palácio da Liberdade foi palco de decisões políticas e sociais que marcaram a história do povo mineiro e brasileiro.
Saiba mais
0,5Km - Pirajá - Exposição do artista Ricardo Morcatti.
Saiba mais
0,5Km - Cinema Belas Artes - O Belas Artes Cinema é um espaço cultural simples e aconchegante, escondido entre as montanhas das Minas Gerais, destinado aos amantes da sétima arte, apreciadores de filmes e literatura, além de proporcionar momentos de raro prazer no café situado ao lon
Saiba mais
0,6Km - Centro de Arte Popular - Cemig - Espaço privilegiado de divulgação e apreciação da arte popular de todo o Estado de Minas Gerais, o acervo do museu conduz o visitante ao imaginário de diferentes artistas.
Saiba mais
0,7Km - Galeria Firenze -
Saiba mais
0,7Km - Museu Histórico Abílio Barreto - Exposições permanentes e temporárias exibem o rico acervo do museu.
Saiba mais
0,8Km - Galeria Murilo Castro - A galeria mantém em acervo trabalhos dos artistas Anna Bella Geiger, Julio Villani, Arthur Luiz Piza, Nazareth Pacheco, Adams Carvalho, Abraham Palatinik, Amílcar de Castro, Camille Kachani, Iole de Freitas, Carlito Carvalhosa, Emanoel Araujo, Florian Rai
Saiba mais
268,7Km - Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais
338,6Km - Inovanças - Criações à Brasileira - Exposição mostra invenções de artistas brasileiros.
Saiba mais
339,1Km - Galeria de Valores - A história da moeda, no Brasil e no mundo, com cerca de duas mil peças do acervo numismático do Banco do Brasil.
Saiba mais
339,1Km - Cícero Dias: Um Percurso Poético - Com curadoria de Denise Mattar e Sylvia Dias.
Saiba mais
339,4Km - Eu me declaro - Artista discute temas como a condição feminina e os jogos de poder na exposição que reúne cerca de 60 obras, do final dos anos 1970 até os dias de hoje.
Saiba mais
339,4Km - Ato Falho - Com curadoria de Gabriela Dottori.
Saiba mais
339,5Km - Nirvana: Taking Punk to the Masses - Pela 1ª vez fora de Seattle, exposição sobre Nirvana chega ao RJ em junho.
Saiba mais
339,8Km - In Memoriam - Com curadoria de Fernanda Lopes, a mostra trata das possibilidades de pensar a prática do desenho por intermédio de diferentes suportes.
Saiba mais
341,1Km - Coleção MAC Niterói: arte contemporânea no Brasil - No mesmo período, a varanda do museu recebe a exposição Eu só vendo a vista, do artista Marcos Chaves.
Saiba mais