Carregando... aguarde
Guignard e a Paisagem Mineira o Antes e o Depois-2017-04-11 - Guia das Artes
Guignard e a Paisagem Mineira - o Antes e o Depois
Evento encerrado
Guignard e a Paisagem Mineira - o Antes e o Depois
Quando aconteceu
Terça, 11 Abril até Domingo, 11 Junho
Local
Galeria de Arte do Centro Cultural Minas Tênis Clube
Rua da Bahia, 2244
Conteúdo

Com curadoria de Priscila Freira, a mostra tem como objetivo apresentar a obra e a genialidade do mestre e, a partir da sua produção na paisagem, traçar um paralelo no tempo apresentando as mudanças ocorridas na representação e interpretação da paisagem mineira antes e depois do pintor.

“Guignard foi um divisor de águas. Trouxe novas técnicas e um olhar moderno de quem veio da Europa onde estudou na Alemanha e viajou pela Itália e França, num momento em que a arte passava por grandes modificações de conteúdo e visão. É indiscutível seu valor artístico. Para o público não é apenas um prazer, mas uma provocante sensação de estar diante de uma obra reconhecida internacionalmente”, afirma Priscila.

O projeto educativo “O Lirismo de Guignard” oferecerá visitas mediadas a grupos agendados e de escolas; oficinas para públicos de diversas idades; material de reflexão e atividades para professores; além de atividades lúdicas e dinâmicas com os visitantes. Será disponibilizado um sistema interativo com a vida e obra de Guignard, além de atividades para que os visitantes possam construir suas próprias paisagens. Visitas gratuitas de terça a sábado, das 10 às 20h, e domingos e feriados, das 11h às 19h.

Contato
Telefone: +55 (31) 3516-1023
* Os horários podem variar em função de férias e feriados. Recomendamos ligar antes para verificar.
Como chegar
Fotos
Compartilhe
Comente
Mais Opções em "Minas Gerais"
0,0Km - Centro de Memória do Minas Tênis Clube - m 2007 foi criado o Centro de Memória, com as atribuições de selecionar, preservar, tratar e divulgar os acervos histórico-documentais do clube.
Saiba mais
0,3Km - Espaço do Conhecimento UFMG - O prédio de 1897 foi projetado por José de Magalhães e decorado por Francisco Steckel, para abrigar a Secretaria do Interior.
Saiba mais
0,3Km - MM Gerdau - Museu das Minas e do Metal - O Museu das Minas e do Metal foi implantado no prédio da antiga Secretaria de Estado da Educação e abriga importante acervo sobre mineração e metalurgia, documentando duas das principais atividades econômicas de Minas.
Saiba mais
0,4Km - Museu de Mineralogia Professor Djalma Guimarães - O acervo conta com cerca de mil amostras expostas, de um conjunto total de três mil, sendo 70 a 80% dele procedentes de Minas Gerais, cerca de 10 a 15% de outros estados, e o restante de outros países.
Saiba mais
0,5Km - Errol Flynn Galeria de Arte -
Saiba mais
0,5Km - Palácio da Liberdade - o Palácio da Liberdade foi palco de decisões políticas e sociais que marcaram a história do povo mineiro e brasileiro.
Saiba mais
0,5Km - Cinema Belas Artes - O Belas Artes Cinema é um espaço cultural simples e aconchegante, escondido entre as montanhas das Minas Gerais, destinado aos amantes da sétima arte, apreciadores de filmes e literatura, além de proporcionar momentos de raro prazer no café situado ao lon
Saiba mais
0,6Km - Centro de Arte Popular - Cemig - Espaço privilegiado de divulgação e apreciação da arte popular de todo o Estado de Minas Gerais, o acervo do museu conduz o visitante ao imaginário de diferentes artistas.
Saiba mais
0,7Km - Galeria Firenze -
Saiba mais
0,7Km - Museu Histórico Abílio Barreto - Exposições permanentes e temporárias exibem o rico acervo do museu.
Saiba mais
268,7Km - Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais
297,8Km - Luiz Aquila e sua migração visual na Casa Stefan Zweig -
Saiba mais
338,6Km - Feito poeira ao vento | Fotografia na Coleção MAR - Atravessamos um longo percurso, mas chegamos até aqui. A fotografia nos acompanha desde a sua invenção no século XIX, num processo que passa pela constituição da nossa memória — documental —, esbarrando na arte, onde interage de forma articulada como espa
Saiba mais
338,6Km - Claudio Paiva - O colecionador de linhas - A exposição apresenta, pela primeira vez ao público, o corpus da obra de Claudio Paiva. São mais de 200 obras entre desenhos com suportes e técnicas variadas, instalações e videos, entre eles uma série de entrevistas inéditas com depoimentos sobre Claudio
Saiba mais
340,7Km - MATO - Exposição "MATO" do artista Leo Ares com curadoria de Gabriela Dottori. A abertura será dia 19/05 das 14h às 18h e o período expositivo se estenderá até o dia 17/06.
Saiba mais
341,1Km - Anna Bella & Lygia & Mira & Wanda -
Saiba mais
343,7Km - Circuito de arte contemporânea do museu do açude ganha obras permanentes- CIRCUITO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO MUSEU DO AÇUDE GANHA OBRAS PERMANENTES DE WALTERCIO CALDAS, ANGELO VENOSA E JOSÉ RESENDE
Saiba mais
344,9Km - “ÂMBAR” - GALERIA DE ARTE IBEU INAUGURA EXPOSIÇÃO DE FELIPE FERNANDES
Saiba mais
348,0Km - Exposição “Dá Licença" - Tramas Arte Contemporânea abre calendário 2018 com a coletiva “Dá Licença”
Saiba mais
487,3Km - Arte no Brasil: Uma história na Pinacoteca de São Paulo. Vanguarda brasileira dos anos 1960 - Coleção Roger Wright - A mostra de longa duração celebra o comodato de 178 obras estabelecido em março de 2015 entre a Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, a Pinacoteca e a Associação Cultural Goivos, responsável pela Coleção Roger Wright.
Saiba mais