Carregando... aguarde
Exposição Alfredo Volpi-2016-12-07 - Guia das Artes
Exposição Alfredo Volpi
Evento encerrado
Exposição Alfredo Volpi
Quando aconteceu
Quarta, 07 Dezembro até Domingo, 28 Maio
Local
Museu Inimá de Paula
Rua da Bahia, 1201, Centro
Conteúdo

Uma das figuras mais influentes no cenário artístico brasileiro do século XX e considerado pela crítica como um dos nomes mais importantes da segunda geração do modernismo, a mostra apresenta um panorama da longa carreira do pintor, com 30 obras das décadas de 1940 a 1980, incluindo a popular série “Bandeirinhas”, marca registrada de Volpi.

Em 2016, as peças em cartaz no museu de Belo Horizonte estiveram expostas na renomada galeria Cecilia Brunson Projects, em Londres, na primeira individual de Volpi no Reino Unido.

A exposição de Volpi é mais um capítulo da valiosa parceria entre o Museu Inimá de Paula com a Galeria de Arte Almeida e Dale, de São Paulo. O intercâmbio entre as duas instituições foi responsável por trazer a Belo Horizonte, recentemente, peças de Fernando Botero, que levou ao Inimá de Paula um público recorde de mais de 40 mil pessoas.

Preços e pagamento
Entrada gratuita.
Contato
Telefone: +55 (31) 3213-4320
* Os horários podem variar em função de férias e feriados. Recomendamos ligar antes para verificar.
Como chegar
Fotos
Compartilhe
Comente
Mais Opções em "Minas Gerais"
0,0Km - Museu Inimá de Paula - Inaugurado em 29 de abril de 2008, o Museu é uma homenagem ao artista plástico Inimá José de Paula.
Saiba mais
0,2Km - Museu da Memória do Judiciário Mineiro- Representa um convite a conhecer parte da história da justiça mineira através de documentos, objetos e imagens, verdadeiros registros das transformações do fazer jurídico ao longo dos anos.
Saiba mais
0,3Km - Museu Mineiro - Com riquíssimo acervo de Arte Sacra Colonial, documenta de forma material e simbólica, momentos distintos da formação da cultura do Estado.
Saiba mais
0,3Km - Museu da Imagem e do Som de Belo Horizonte - É um museu localizado em Belo Horizonte.
Saiba mais
0,3Km - Palácio das Artes – Fundação Clóvis Salgado - É uma instituição localizada em Belo Horizonte.
Saiba mais
0,6Km - Centro de Arte Popular - Cemig - Espaço privilegiado de divulgação e apreciação da arte popular de todo o Estado de Minas Gerais, o acervo do museu conduz o visitante ao imaginário de diferentes artistas.
Saiba mais
0,7Km - Cinema Belas Artes - O Belas Artes Cinema é um espaço cultural simples e aconchegante, escondido entre as montanhas das Minas Gerais, destinado aos amantes da sétima arte, apreciadores de filmes e literatura, além de proporcionar momentos de raro prazer no café situado ao lon
Saiba mais
0,7Km - Cine Theatro Brasil - O pioneirismo sempre foi uma das marcas do Cine Theatro Brasil.
Saiba mais
0,7Km - Palácio da Liberdade - o Palácio da Liberdade foi palco de decisões políticas e sociais que marcaram a história do povo mineiro e brasileiro.
Saiba mais
0,7Km - Galeria Firenze -
Saiba mais
269,8Km - Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais
341,7Km - Povo Insônia - Inspirado na cultura afro-brasileira, artista ocupa a Chácara do Céu com telas, cerâmicas, tecidos, retratos, manequins e tambores
Saiba mais
344,7Km - Circuito de arte contemporânea do museu do açude ganha obras permanentes- CIRCUITO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO MUSEU DO AÇUDE GANHA OBRAS PERMANENTES DE WALTERCIO CALDAS, ANGELO VENOSA E JOSÉ RESENDE
Saiba mais
347,6Km - Entre Fases - Exposição Virtual Interativa 3D -
Saiba mais
488,4Km - Arte no Brasil: Uma história na Pinacoteca de São Paulo. Vanguarda brasileira dos anos 1960 - Coleção Roger Wright - A mostra de longa duração celebra o comodato de 178 obras estabelecido em março de 2015 entre a Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, a Pinacoteca e a Associação Cultural Goivos, responsável pela Coleção Roger Wright.
Saiba mais
488,4Km - Galeria José e Paulina Nemirovsky - Arte moderna - Essa é uma exposição única e especial, que percorre grande parte do cenário histórico-cultural brasileiro do século XX. Sem contar que ampliamos de 49 para 110 obras essa mostra, todas emblemáticas e de reconhecimento internacional. Estamos muito satisfei
Saiba mais
488,4Km - GALERIA TÁTIL- A Pinacoteca do Estado apresenta exposição com 12 esculturas táteis, em bronze, que fazem parte do acervo do museu. A seleção das obras foi realizada considerando a indicação do público com deficiências visuais que participou de visitas orientadas ao acer
Saiba mais
488,5Km - Galeria José e Paulina Nemirovsky - Arte Moderna - A mostra é uma reorganização e ampliação da exposição sobre o Modernismo.
Saiba mais
488,5Km - No subúrbio da modernidade - Di Cavalcanti 120 anos - Mostra de Di Cavalcanti em SP exibe mais de 200 obras do artista.
Saiba mais
488,6Km - No Subúrbio da Modernidade - Di Cavalcanti 120 anos - Um dos mais importantes artistas do modernismo brasileiro, Emiliano Di Cavalcanti será tema de mostra retrospectiva na Pinacoteca de São Paulo.
Saiba mais