Carregando... aguarde
Exposição Alfredo Volpi-2016-12-07 - Guia das Artes
Exposição Alfredo Volpi
abrirá em 48 minutos
Exposição Alfredo Volpi
Quando acontece
Quarta, 07 Dezembro até Domingo, 28 Maio
dom
10:00
16:30
seg
ter
10:00
18:30
qua
10:00
18:30
qui
sex
10:00
18:30
sab
10:00
18:30
Local
Museu Inimá de Paula
Rua da Bahia, 1201, Centro
Conteúdo

Uma das figuras mais influentes no cenário artístico brasileiro do século XX e considerado pela crítica como um dos nomes mais importantes da segunda geração do modernismo, a mostra apresenta um panorama da longa carreira do pintor, com 30 obras das décadas de 1940 a 1980, incluindo a popular série “Bandeirinhas”, marca registrada de Volpi.

Em 2016, as peças em cartaz no museu de Belo Horizonte estiveram expostas na renomada galeria Cecilia Brunson Projects, em Londres, na primeira individual de Volpi no Reino Unido.

A exposição de Volpi é mais um capítulo da valiosa parceria entre o Museu Inimá de Paula com a Galeria de Arte Almeida e Dale, de São Paulo. O intercâmbio entre as duas instituições foi responsável por trazer a Belo Horizonte, recentemente, peças de Fernando Botero, que levou ao Inimá de Paula um público recorde de mais de 40 mil pessoas.

Preços e pagamento
Entrada gratuita.
Contato
Telefone: +55 (31) 3213-4320
* Os horários podem variar em função de férias e feriados. Recomendamos ligar antes para verificar.
Como chegar
Fotos
Compartilhe
Comente
Mais Opções em "Minas Gerais"
0,0Km - Museu Inimá de Paula - Inaugurado em 29 de abril de 2008, o Museu é uma homenagem ao artista plástico Inimá José de Paula.
Saiba mais
0,2Km - Museu da Memória do Judiciário Mineiro- Representa um convite a conhecer parte da história da justiça mineira através de documentos, objetos e imagens, verdadeiros registros das transformações do fazer jurídico ao longo dos anos.
Saiba mais
0,3Km - Museu Mineiro - Com riquíssimo acervo de Arte Sacra Colonial, documenta de forma material e simbólica, momentos distintos da formação da cultura do Estado.
Saiba mais
0,3Km - Museu da Imagem e do Som de Belo Horizonte - É um museu localizado em Belo Horizonte.
Saiba mais
0,6Km - Centro de Arte Popular - Cemig - Espaço privilegiado de divulgação e apreciação da arte popular de todo o Estado de Minas Gerais, o acervo do museu conduz o visitante ao imaginário de diferentes artistas.
Saiba mais
0,7Km - Cinema Belas Artes - O Belas Artes Cinema é um espaço cultural simples e aconchegante, escondido entre as montanhas das Minas Gerais, destinado aos amantes da sétima arte, apreciadores de filmes e literatura, além de proporcionar momentos de raro prazer no café situado ao lon
Saiba mais
0,7Km - Palácio da Liberdade - o Palácio da Liberdade foi palco de decisões políticas e sociais que marcaram a história do povo mineiro e brasileiro.
Saiba mais
0,7Km - Galeria Firenze -
Saiba mais
0,8Km - DOTART -
Saiba mais
0,9Km - Museu dos Militares Mineiros - dedica-se à memória de duas das mais tradicionais corporações do Estado,
Saiba mais
1,2Km - Guignard e a Paisagem Mineira - o Antes e o Depois - A mostra reúne 20 telas de Alberto da Veiga Guignard (1896- 1962) e obras de mais de 60 artistas que também retrataram as paisagens de cidades mineiras, como Belo Horizonte, Sabará e Ouro Preto e algumas que o mestre denominava como Paisagens Imaginárias.
Saiba mais
269,8Km - Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais
339,4Km - O Sopro da Natureza - Dupla de artistas franceses expõe no Centro Cultural Correios a partir do dia 8 de março
Saiba mais
339,6Km - Meu mundo teu - Numa trama que põe em relação diferentes contextos, pessoas, momentos, intenções. Aqui se articulam amizades, trocas, narrativas e serviços que nos últimos anos atravessaram a vida – e a obra – do paraense Alexandre Sequeira, e que em comum possuem sobrem
Saiba mais
339,6Km - Rolé pelo Rio Hackeado - Propõe o empoderamento das cidades por pessoas inquietas, os chamados “hackers”.
Saiba mais
341,3Km - Vamp - O Musical - Com Claudia Ohana e Ney Latorraca, texto de Antonio Calmon e direção de Jorge Fernando, o espetáculo estreia em 17 de março, no Teatro Riachuelo Rio
Saiba mais
341,6Km - Gaudí: Barcelona, 1900 - Exposição reúne obras do artista.
Saiba mais
344,7Km - Circuito de arte contemporânea do museu do açude ganha obras permanentes- CIRCUITO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO MUSEU DO AÇUDE GANHA OBRAS PERMANENTES DE WALTERCIO CALDAS, ANGELO VENOSA E JOSÉ RESENDE
Saiba mais
378,2Km - Moderna para Sempre - Fotografia Modernista Brasileira - De caráter itinerante, a exposição percorreu 11 cidades no Brasil: Fortaleza, Porto Alegre, Belo Horizonte, Belém, Ribeirão Preto, São Paulo, Santos, Recife, Brasília, Curitiba e Rio de Janeiro, sempre com diferentes recortes. E outras três na América Lat
Saiba mais
381,8Km - Casa de Pássaros - A mostra com a artista carioca Rosa Oliveira tem curadoria de Marcus de Lontra e apresenta 22 pinturas em médios e grandes formatos, sendo 11 telas inéditas.
Saiba mais