Carregando... aguarde
Exposição Alfredo Volpi-2016-12-07 - Guia das Artes
Exposição Alfredo Volpi
Evento encerrado
Exposição Alfredo Volpi
Quando aconteceu
Quarta, 07 Dezembro até Domingo, 28 Maio
Local
Museu Inimá de Paula
Rua da Bahia, 1201, Centro
Conteúdo

Uma das figuras mais influentes no cenário artístico brasileiro do século XX e considerado pela crítica como um dos nomes mais importantes da segunda geração do modernismo, a mostra apresenta um panorama da longa carreira do pintor, com 30 obras das décadas de 1940 a 1980, incluindo a popular série “Bandeirinhas”, marca registrada de Volpi.

Em 2016, as peças em cartaz no museu de Belo Horizonte estiveram expostas na renomada galeria Cecilia Brunson Projects, em Londres, na primeira individual de Volpi no Reino Unido.

A exposição de Volpi é mais um capítulo da valiosa parceria entre o Museu Inimá de Paula com a Galeria de Arte Almeida e Dale, de São Paulo. O intercâmbio entre as duas instituições foi responsável por trazer a Belo Horizonte, recentemente, peças de Fernando Botero, que levou ao Inimá de Paula um público recorde de mais de 40 mil pessoas.

Preços e pagamento
Entrada gratuita.
Contato
Telefone: +55 (31) 3213-4320
* Os horários podem variar em função de férias e feriados. Recomendamos ligar antes para verificar.
Como chegar
Fotos
Compartilhe
Comente
Mais Opções em "Minas Gerais"
0,0Km - Museu Inimá de Paula - Inaugurado em 29 de abril de 2008, o Museu é uma homenagem ao artista plástico Inimá José de Paula.
Saiba mais
0,2Km - Museu da Memória do Judiciário Mineiro- Representa um convite a conhecer parte da história da justiça mineira através de documentos, objetos e imagens, verdadeiros registros das transformações do fazer jurídico ao longo dos anos.
Saiba mais
0,3Km - Museu Mineiro - Com riquíssimo acervo de Arte Sacra Colonial, documenta de forma material e simbólica, momentos distintos da formação da cultura do Estado.
Saiba mais
0,3Km - Museu da Imagem e do Som de Belo Horizonte - É um museu localizado em Belo Horizonte.
Saiba mais
0,3Km - Palácio das Artes – Fundação Clóvis Salgado - É uma instituição localizada em Belo Horizonte.
Saiba mais
0,6Km - Centro de Arte Popular - Cemig - Espaço privilegiado de divulgação e apreciação da arte popular de todo o Estado de Minas Gerais, o acervo do museu conduz o visitante ao imaginário de diferentes artistas.
Saiba mais
0,7Km - Cinema Belas Artes - O Belas Artes Cinema é um espaço cultural simples e aconchegante, escondido entre as montanhas das Minas Gerais, destinado aos amantes da sétima arte, apreciadores de filmes e literatura, além de proporcionar momentos de raro prazer no café situado ao lon
Saiba mais
0,7Km - Palácio da Liberdade - o Palácio da Liberdade foi palco de decisões políticas e sociais que marcaram a história do povo mineiro e brasileiro.
Saiba mais
0,7Km - Galeria Firenze -
Saiba mais
0,8Km - Pirajá - Exposição do artista Ricardo Morcatti.
Saiba mais
0,8Km - DOTART -
Saiba mais
269,8Km - Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais
339,6Km - Inovanças - Criações à Brasileira - Exposição mostra invenções de artistas brasileiros.
Saiba mais
339,6Km - Meu mundo teu - Numa trama que põe em relação diferentes contextos, pessoas, momentos, intenções. Aqui se articulam amizades, trocas, narrativas e serviços que nos últimos anos atravessaram a vida – e a obra – do paraense Alexandre Sequeira, e que em comum possuem sobrem
Saiba mais
340,1Km - Galeria de Valores - A história da moeda, no Brasil e no mundo, com cerca de duas mil peças do acervo numismático do Banco do Brasil.
Saiba mais
340,4Km - Eu me declaro - Artista discute temas como a condição feminina e os jogos de poder na exposição que reúne cerca de 60 obras, do final dos anos 1970 até os dias de hoje.
Saiba mais
340,6Km - Nirvana: Taking Punk to the Masses - Pela 1ª vez fora de Seattle, exposição sobre Nirvana chega ao RJ em junho.
Saiba mais
340,9Km - Quase pinturas - A mostra exibe 13 trabalhos figurativos a óleo do paulista Fabio Cardoso. Inéditas no Rio até então, as obras têm como base diferentes imagens feitas com a câmera do celular do artista.
Saiba mais
341,0Km - Memórias Sobre Papel - As obras, datadas de 1977 a 2017, abordam a temática do mundo exterior (paisagens e figuras na água) e o mundo interior (naturezas mortas, retratos, figuras e reflexos em espaços íntimos).
Saiba mais
341,6Km - A Volta das Coleções do MAM Rio - Projeto com curadoria de Fernando Cocchiarale e Fernanda Lopes.
Saiba mais