Carregando... aguarde
Entre Nós A Figura Humana no Acervo do MASP-2017-04-26 - Guia das Artes
Entre Nós - A Figura Humana no Acervo do MASP
Evento encerrado
Entre Nós - A Figura Humana no Acervo do MASP
Quando aconteceu
Quarta, 26 Abril até Segunda, 26 Junho
Local
Centro Cultural Banco do Brasil Belo Horizonte
Praça da Liberdade, 450, Funcionários
Conteúdo

A exposição tem como eixo central a representação da figura humana, tema que atravessa diferentes histórias da arte presentes nas diferentes coleções do acervo do MASP. Da celebrada coleção europeia, passando pelas coleções pré-colombiana, africana, brasileira e latino-americana. Com peças do Povo Iorubá (Nigéria), da cultura Chancay (Peru) e de artistas como Rafael, Ticiano, Renoir, Van Gogh, Picasso, Diego Rivera, Burle Marx, Portinari, Djanira, Flávio de Carvalho. Curadoria: Rodrigo Moura e Luciano Migliaccio.

Contato
Telefone: +55 (31) 3431-9400
E-mail: ccbbbh@bb.com.br
* Os horários podem variar em função de férias e feriados. Recomendamos ligar antes para verificar.
Como chegar
Compartilhe
Comente
Mais Opções em "Minas Gerais"
0,1Km - Palácio da Liberdade - o Palácio da Liberdade foi palco de decisões políticas e sociais que marcaram a história do povo mineiro e brasileiro.
Saiba mais
0,2Km - Museu de Mineralogia Professor Djalma Guimarães - O acervo conta com cerca de mil amostras expostas, de um conjunto total de três mil, sendo 70 a 80% dele procedentes de Minas Gerais, cerca de 10 a 15% de outros estados, e o restante de outros países.
Saiba mais
0,2Km - Espaço do Conhecimento UFMG - O prédio de 1897 foi projetado por José de Magalhães e decorado por Francisco Steckel, para abrigar a Secretaria do Interior.
Saiba mais
0,2Km - MM Gerdau - Museu das Minas e do Metal - O Museu das Minas e do Metal foi implantado no prédio da antiga Secretaria de Estado da Educação e abriga importante acervo sobre mineração e metalurgia, documentando duas das principais atividades econômicas de Minas.
Saiba mais
0,2Km - Cinema Belas Artes - O Belas Artes Cinema é um espaço cultural simples e aconchegante, escondido entre as montanhas das Minas Gerais, destinado aos amantes da sétima arte, apreciadores de filmes e literatura, além de proporcionar momentos de raro prazer no café situado ao lon
Saiba mais
0,3Km - Centro de Arte Popular - Cemig - Espaço privilegiado de divulgação e apreciação da arte popular de todo o Estado de Minas Gerais, o acervo do museu conduz o visitante ao imaginário de diferentes artistas.
Saiba mais
0,4Km - Errol Flynn Galeria de Arte -
Saiba mais
0,5Km - Desenhar é Preciso, Viver Não é Preciso - A exposição é destaque da inauguração doAtrium , o novo espaço dedicado à exposições temporárias do Museu Mineiro.
Saiba mais
0,5Km - Museu Mineiro - Com riquíssimo acervo de Arte Sacra Colonial, documenta de forma material e simbólica, momentos distintos da formação da cultura do Estado.
Saiba mais
0,5Km - DOTART -
Saiba mais
0,5Km - Centro de Memória do Minas Tênis Clube - m 2007 foi criado o Centro de Memória, com as atribuições de selecionar, preservar, tratar e divulgar os acervos histórico-documentais do clube.
Saiba mais
269,2Km - Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais
338,8Km - Mundos Invisíveis – Mostra de Arte Científica Brasileira - O universo microscópico como obra de arte
Saiba mais
339,4Km - Galeria de Valores - A história da moeda, no Brasil e no mundo, com cerca de duas mil peças do acervo numismático do Banco do Brasil.
Saiba mais
339,4Km - "descartes" - Myriam Glatt
Saiba mais
339,6Km - VIAJANDO PELO MUNDO ARTE DA ALEMANHA - Obras da Coleção IFA,de 1949 até hojeCuradoria Matthias Flüggee Mathias Winzen
Saiba mais
339,6Km - VICTOR MATTINA -- Antes do FórumCuradoria Evangelina Seiler
Saiba mais
339,8Km - Carnavais / Carnaval(s) | individual de Pascale Marthine Tayou - Tayou nos induz, através da aparência de suas obras de arte, a reduzir a distância geográfica entre o Brasil e o resto do mundo.
Saiba mais
340,1Km - Vamos Comer -Barbara Castro e Luiz Ludwig
Saiba mais
341,0Km - Povo Insônia - Inspirado na cultura afro-brasileira, artista ocupa a Chácara do Céu com telas, cerâmicas, tecidos, retratos, manequins e tambores
Saiba mais