Carregando... aguarde
Bax e a Cidade Modernista-2017-04-11 - Guia das Artes
Bax e a Cidade Modernista
Evento encerrado
Bax e a Cidade Modernista
Quando aconteceu
Terça, 11 Abril até Quinta, 11 Maio
Local
Museu Histórico Abílio Barreto
Av. Prudente de Morais, 202, Cidade Jardim
Conteúdo

A exposição é composta por pinturas, esculturas, documentos e fotografias que, dentro de uma perspectiva histórica, demonstram a relação desse artista com Belo Horizonte, local escolhido por ele para constituir sua carreira.

Outras duas obras de Petrônio Bax também podem ser vistas no Museu Histórico Abílio Barreto. A Pinacoteca MHAB recebe a tela "Aldeia de Pescadores", pintada por Bax, em 1954, e premiada, em segundo lugar, no Salão de Belas Artes de Belo Horizonte, no ano seguinte. Já na sessão “Peça em Destaque”, o Museu apresenta a escultura de “Santo Antônio com o Menino”, obra realizada por Bax, premiada com o primeiro lugar na seção escultura do 10º Salão de Artes da Prefeitura de Belo Horizonte, em 1955.

Contato
Telefone: +55 (31) 3277-8573
* Os horários podem variar em função de férias e feriados. Recomendamos ligar antes para verificar.
Como chegar
Compartilhe
Comente
Mais Opções em "Minas Gerais"
0,0Km - Museu Histórico Abílio Barreto - Exposições permanentes e temporárias exibem o rico acervo do museu.
Saiba mais
0,7Km - Centro de Memória do Minas Tênis Clube - m 2007 foi criado o Centro de Memória, com as atribuições de selecionar, preservar, tratar e divulgar os acervos histórico-documentais do clube.
Saiba mais
1,0Km - Galeria Firenze -
Saiba mais
1,0Km - Espaço do Conhecimento UFMG - O prédio de 1897 foi projetado por José de Magalhães e decorado por Francisco Steckel, para abrigar a Secretaria do Interior.
Saiba mais
1,0Km - MM Gerdau - Museu das Minas e do Metal - O Museu das Minas e do Metal foi implantado no prédio da antiga Secretaria de Estado da Educação e abriga importante acervo sobre mineração e metalurgia, documentando duas das principais atividades econômicas de Minas.
Saiba mais
1,1Km - Cinema Belas Artes - O Belas Artes Cinema é um espaço cultural simples e aconchegante, escondido entre as montanhas das Minas Gerais, destinado aos amantes da sétima arte, apreciadores de filmes e literatura, além de proporcionar momentos de raro prazer no café situado ao lon
Saiba mais
1,1Km - Museu de Mineralogia Professor Djalma Guimarães - O acervo conta com cerca de mil amostras expostas, de um conjunto total de três mil, sendo 70 a 80% dele procedentes de Minas Gerais, cerca de 10 a 15% de outros estados, e o restante de outros países.
Saiba mais
1,1Km - Centro de Arte Popular - Cemig - Espaço privilegiado de divulgação e apreciação da arte popular de todo o Estado de Minas Gerais, o acervo do museu conduz o visitante ao imaginário de diferentes artistas.
Saiba mais
1,1Km - Palácio da Liberdade - o Palácio da Liberdade foi palco de decisões políticas e sociais que marcaram a história do povo mineiro e brasileiro.
Saiba mais
1,2Km - Errol Flynn Galeria de Arte -
Saiba mais
1,5Km - Desenhar é Preciso, Viver Não é Preciso - A exposição é destaque da inauguração doAtrium , o novo espaço dedicado à exposições temporárias do Museu Mineiro.
Saiba mais
268,2Km - Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais
338,5Km - Mundos Invisíveis – Mostra de Arte Científica Brasileira - O universo microscópico como obra de arte
Saiba mais
339,1Km - Galeria de Valores - A história da moeda, no Brasil e no mundo, com cerca de duas mil peças do acervo numismático do Banco do Brasil.
Saiba mais
339,1Km - "descartes" - Myriam Glatt
Saiba mais
339,3Km - VIAJANDO PELO MUNDO ARTE DA ALEMANHA - Obras da Coleção IFA,de 1949 até hojeCuradoria Matthias Flüggee Mathias Winzen
Saiba mais
339,3Km - VICTOR MATTINA -- Antes do FórumCuradoria Evangelina Seiler
Saiba mais
339,5Km - Carnavais / Carnaval(s) | individual de Pascale Marthine Tayou - Tayou nos induz, através da aparência de suas obras de arte, a reduzir a distância geográfica entre o Brasil e o resto do mundo.
Saiba mais
339,8Km - Vamos Comer -Barbara Castro e Luiz Ludwig
Saiba mais
340,7Km - Povo Insônia - Inspirado na cultura afro-brasileira, artista ocupa a Chácara do Céu com telas, cerâmicas, tecidos, retratos, manequins e tambores
Saiba mais