Carregando... aguarde
Limiares-2020-01-25 - Guia das Artes
Limiares
Evento encerrado
Limiares
Quando aconteceu
Sábado, 25 Janeiro até Domingo, 10 Maio
Local
Paço das Artes
Rua Albuquerque Lins, 1331 Higienópolis
Conteúdo

 

O Governador em exercício Rodrigo Garcia inaugurou neste sábado (25) a sede definitiva do Paço das Artes, museu inteiramente dedicado à arte contemporânea.

Aos 50 anos de existência, o espaço abre as portas pela primeira vez em sede definitiva neste 466º aniversário da cidade de São Paulo. Localizado no histórico Casarão Nhonhô Magalhães (entrada pela Rua Albuquerque Lins, 1331), o museu estará aberto a partir das 14h, com entrada gratuita.

“Hoje, no aniversário de São Paulo, a sede definitiva do Paço das Artes é um presente para a cidade. Estamos celebrando a união do poder público com a sociedade civil e o setor produtivo, todos em prol da cultura. O Governador João Doria é um entusiasta da cultura, pois, logo no início do nosso mandato, criou um Conselho de Cultura, com o objetivo de ouvir, discutir, debater e tomar decisões acertadas”, disse Garcia.

O Paço das Artes reúne artes plásticas, artes visuais e multimídia. É o primeiro museu do estado dedicado exclusivamente à arte contemporânea, digital e de obras reprodutíveis. Além do fomento à produção, reflexão e memória da arte, o espaço é considerado a principal incubadora de novos talentos da arte contemporânea brasileira.

“São Paulo ganha mais um espaço cultural de alta qualidade, voltado para a arte contemporânea e focado na ampliação do acesso à cultura”, disse o Secretário de Estado de Cultura e Economia Criativa Sérgio Sá Leitão.

Ao longo de sua história, o Paço das Artes passou por sete diferentes endereços temporários, o último deles um espaço no MIS (Museu da Imagem e do Som). Para abrigar o espaço, a antiga garagem do Casarão de Higienópolis passou por reforma assinada pelo arquiteto Álvaro Razuk, que criou um espaço de ambiente contemporâneo dentro do imóvel tombado pelo patrimônio histórico.

O Paço das Artes também recebe agora as cinco primeiras obras do acervo da instituição, doadas pela artista Regina Silveira, que assina a exposição de inauguração “Limiares”. Esse é o segundo espaço cultural criado pela gestão João Doria – o primeiro foi o MIS Experience, inaugurado em novembro de 2019.

SERVIÇO

Paço das Artes / exposição Limiares
Abertura: 25 de janeiro de 2020, das 14h às 20h
Até 10 de maio de 2020
Paço das Artes
Endereço: Rua Albuquerque Lins, 1331 – Higienópolis
Horário: Terça a sábado, das 10h às 20h | Domingos e feriados, das 12h às 20h
Ingresso gratuito

Contato
+55 11 2117-4777
* Os horários podem variar em função de férias e feriados. Recomendamos ligar antes para verificar.
Fotos
Compartilhe
Comente
Mais Opções em "São Paulo"
"Tempos Fraturados" - MAC-USP completa 60 anos com nova exposição
Saiba mais
ÁGUA PANTANAL FOGO -
Saiba mais
Arte Infinita - Nascida em uma família de colecionadores, cuja mãe manteve durante 25 anos uma galeria dedicada a incentivar a escultura, Viviane Teperman inaugurou em 2001 a Arte Infinita Galeria.
Saiba mais
Casa Amarela Leilões de Arte - Casa Amarela Leilões de Arte" atuando no mercado de arte de São Paulo desde 1989 e no Distrito Federal desde 1994, especializada em leilões de arte e residenciais.
Saiba mais
DemocrArt -
Saiba mais
Galeria Cia Paulista -
Saiba mais
Galeria Leme - Desde a sua abertura em novembro de 2004, a Galeria Leme apresenta um programa inovador na cena da arte Brasileira, representando artistas brasileiros e internacionais, frequentemente convidados a criar e produzir novos e ambiciosos projetos no prédio de
Saiba mais
Galeria Luisa Strina - A história da Galeria Luisa Strina, a mais antiga galeria de arte contemporânea de São Paulo, se mistura com a trajetória profissional de Luisa Strina.
Saiba mais
Galeria Millan - Quando de sua fundação, em 1986, a Galeria Millan buscava apresentar relações entre a produção dos artistas contemporâneos que representava e os artistas modernos que influenciaram sua formação.
Saiba mais
Galeria Vermelho - Após treze anos de existência, a Vermelho estabeleceu-se como uma alternativa à rigidez dos espaços comerciais dedicados à arte, ao incentivar novas ideias e discursos desenvolvidos por artistas emergentes e já estabelecidos.
Saiba mais
GEOPRÓPOLIS -
Saiba mais
Gravadas no Corpo -
Saiba mais
Luciana Brito Galeria - Quinze anos depois de inovar a cena artística paulistana com seu espaço na Vila Olímpia – um dos primeiros a ser projetado por um escritório de arquitetura já tendo em vista as necessidades de uma galeria de arte contemporânea –, a Luciana Brito Galeria s
Saiba mais
Quase Circo, de Carmela Gross -
Saiba mais
Renato Rios: O Elefante e a Safira -
Saiba mais
Von Brusky Escritório de Arte -
Saiba mais