Carregando... aguarde
Inovanças Criações à Brasileira-2017-04-25 - Guia das Artes
Inovanças - Criações à Brasileira
abrirá em 5 horas e 59 minutos
Inovanças - Criações à Brasileira
Quando acontece
Terça, 25 Abril até Domingo, 22 Outubro
dom
10:00
18:00
seg
ter
10:00
18:00
qua
10:00
18:00
qui
10:00
18:00
sex
10:00
18:00
sab
10:00
18:00
Local
Museu do Amanhã
Praça Mauá, 1, Centro
Conteúdo

"Inovanças" convida o visitante a viajar pelo mundo das criações nacionais, apresentando grandes feitos e, em alguns casos, talentos poucos reconhecidos - e quem sabe estimular novas criações! São 40 inovações que vão do high ao low tech, destacando as tecnologias sociais. As invenções são apresentadas em vídeos, com declarações de seus criadores, além da exposição de objetos.

Inspirada no filme “Dogville”, de Lars von Trier, a exposição foi idealizada sem paredes para entrar no clima de fluidez do processo criativo e não colocar barreiras ou limites ao conhecimento.

Preços e pagamento
R$ 20 Inteira e ?R$ 10 meia-entrada.
Contato
Telefone: +55 (21) 3812-1812
* Os horários podem variar em função de férias e feriados. Recomendamos ligar antes para verificar.
Como chegar
Compartilhe
Comente
Mais Opções em "Rio de Janeiro"
0,0Km - Museu de Arte do Rio - MAR - Escola do Olhar.
Saiba mais
0,0Km - MUSEU DO AMANHÃ - O museu inaugura com mostras dedicadas às ciências, em formatos diferentes para que os visitantes passem por diversos tipos de experiência.
Saiba mais
0,5Km - Museu de Farmácia Antonio Lago - "[...] a história da farmácia no Brasil. "
Saiba mais
0,6Km - Fundação Casa França Brasil - dedicada, desde 2008, à divulgação da arte e da cultura contemporâneas.
Saiba mais
0,6Km - Fundação Casa França – Brasil - É um espaço cultural localizado no Rio de Janeiro.
Saiba mais
0,7Km - Centro Cultural Banco do Brasil-CCBB Rio de Janeiro - Além do Arquivo Histórico e Memória, o CCBB abriga espaços destinados a atividades culturais diversificadas, como as exposições permanentes “O Banco do Brasil e Sua História [...] e a “Galeria de Valores”[...].
Saiba mais
0,7Km - Galeria de Valores - A história da moeda, no Brasil e no mundo, com cerca de duas mil peças do acervo numismático do Banco do Brasil.
Saiba mais
0,7Km - Cícero Dias: Um Percurso Poético - Com curadoria de Denise Mattar e Sylvia Dias.
Saiba mais
0,7Km - Centro Cultural da Bíblia - CCB - "[...] história do Livro Sagrado, desde as suas origens até os dias atuais."
Saiba mais
0,8Km - CENTRO CULTURAL DA JUSTIÇA ELEITORAL - A exposição permanente A História do Voto apresenta 14 ilustrações de vinil sobre MDF com cerca de 3m de altura e dois vídeos da TV Cultura que falam sobre a trajetória das eleições no Brasil. A mostra pretende enfatizar a importância do voto para criança
Saiba mais
0,8Km - Museu do Negro - Misto de museu e de espaço sagrado
Saiba mais
0,9Km - LARGO DAS ARTES - Instalado em uma construção do século 19, com cerca de 400m², o espaço integra o conjunto arquitetônico da região do Largo de São Francisco, que conta com a Igreja de São Francisco de Paula, o Instituto de Filosofia e Ciências Sociais, o Real Gabinete Por
Saiba mais
1,1Km - Eu me declaro - Artista discute temas como a condição feminina e os jogos de poder na exposição que reúne cerca de 60 obras, do final dos anos 1970 até os dias de hoje.
Saiba mais
1,3Km - Nirvana: Taking Punk to the Masses - Pela 1ª vez fora de Seattle, exposição sobre Nirvana chega ao RJ em junho.
Saiba mais
1,3Km - In Memoriam - Com curadoria de Fernanda Lopes, a mostra trata das possibilidades de pensar a prática do desenho por intermédio de diferentes suportes.
Saiba mais
2,0Km - Ato Falho - Com curadoria de Gabriela Dottori.
Saiba mais
5,8Km - Eu só vendo a vista - Com a curadoria da dupla Pablo León de la Barra e Raphael Fonseca, a exposição é um desdobramento do múltiplo "Eu só vendo a vista", produzido pelo artista em 1997.
Saiba mais
5,8Km - Coleção MAC Niterói: arte contemporânea no Brasil - No mesmo período, a varanda do museu recebe a exposição Eu só vendo a vista, do artista Marcos Chaves.
Saiba mais
8,8Km - As Múltiplas Faces da Rainha - Com curadoria de Ivair Reinaldim, artista apresenta um conjunto de pinturas e desenhos, a partir de universo particular inspirado nas cenas da vida na corte.
Saiba mais
12,8Km - Circuito de arte contemporânea do museu do açude ganha obras permanentes- CIRCUITO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO MUSEU DO AÇUDE GANHA OBRAS PERMANENTES DE WALTERCIO CALDAS, ANGELO VENOSA E JOSÉ RESENDE
Saiba mais