Carregando... aguarde
Egito Antigo do cotidiano à eternidade-2020-02-01 - Guia das Artes
Egito Antigo: do cotidiano à eternidade
abrirá em 2 horas e 10 minutos
Egito Antigo: do cotidiano à eternidade
Quando acontece
Sábado, 01 Fevereiro até Segunda, 11 Maio
dom
09:00
21:00
seg
09:00
21:00
ter
09:00
21:00
qua
09:00
21:00
qui
09:00
21:00
sex
09:00
21:00
sab
09:00
21:00
Local
Centro Cultural Banco do Brasil - São Paulo
R. Álvares Penteado, 112 - Centro Histórico de São Paulo
Conteúdo

 

O Centro Cultural do Banco do Brasil traz para a cidade de São Paulo a exposição “Egito Antigo: do cotidiano à eternidade", no dia 19 de fevereiro.

A mostra contará com mais de 140 itens, sendo que um deles é uma múmia que data de 700 anos a.C., de uma mulher que se chamava Tararo, integrante da 25ª dinastia, conhecida como Dinastia Núbia ou Faraós Negros.

A exibição será dividida em três seções: vida, religião e eternidade. Elas ilustram o cotidiano dos moradores do vale do Nilo, revelam características do politeísmo egípcio e abordam até mesmo suas práticas funerárias. Aspectos da historiografia geral serão apresentados de forma didática e interativa com esculturas, pinturas, amuletos, objetos cotidianos e ostracons (cerâmica ou pedra usada para escrever mensagens oficiais da época). Fazem parte da mostra também o Livro dos Mortos em papiro, sarcófagos e múmias de animais.

 

Os visitantes também poderão participar de atividades lúdicas, como escrever o nome em hieróglifos e tirar fotos com a esfinge e o faraó. Para aqueles com deficiências físicas, as experiências não ficam restritas. Isso porque serviço de audiodescrição e objetos táteis serão disponibilizados pela organização do evento.

“Egito Antigo” ocupará 6 andares da instituição e estima-se que 500 mil pessoas compareçam. Em cartaz no Rio de Janeiro até 27 de janeiro, a mostra já atraiu mais de 1 milhão de visitantes. Claudio Mattos, gerente da instituição em São Paulo, recomenda que os paulistanos agendem as visitas para que não enfrentem grandes filas.

A pré-distribuição de ingressos será feita pelo site da Eventim e tem previsão de início para 1º de fevereiro. A exibição ficará em cartaz na capital até o dia 11 de maio, com entrada gratuita.

Contato
+55 11 3113-3651

eventim.com.br
bb.com.br/cultura
* Os horários podem variar em função de férias e feriados. Recomendamos ligar antes para verificar.
Compartilhe
Comente
Mais Opções em "São Paulo"
Mostra ‘Sob Ataque’ volta à revolução de 1924 para abordar as bombas reais e simbólicas que contam a história do bairro dos Campos Elíseos - Exposição, idealizada pelo Coletivo Garapa, abre-se ao público dia 26 de outubro e segue em cartaz até 15 de março na Casa da Imagem.
Saiba mais
Arte e carnaval das ruas à galeria de arte- Bianca Boeckel Galeria apresenta exposição unindo arte, carnaval e realidade virtual.
Saiba mais
Arte Infinita - Nascida em uma família de colecionadores, cuja mãe manteve durante 25 anos uma galeria dedicada a incentivar a escultura, Viviane Teperman inaugurou em 2001 a Arte Infinita Galeria.
Saiba mais
Casa Amarela Leilões de Arte - Casa Amarela Leilões de Arte" atuando no mercado de arte de São Paulo desde 1989 e no Distrito Federal desde 1994, especializada em leilões de arte e residenciais.
Saiba mais
DemocrArt -
Saiba mais
Egito Antigo: do cotidiano à eternidade - São Paulo receberá exposição gratuita sobre Antigo Egito
Saiba mais
ESCULTURAS NO PARQUE DA LUZ- O Parque da Luz, também conhecido como Jardim da Luz, conta com área de aproximadamente 113 mil m² . Foi criado como horto botânico por uma Ordem Régia da Coroa Portuguesa em 19 de novembro de 1798 foi aberto ao público em 1825 como Jardim Botânico já no
Saiba mais
EXPOSIÇÃO PANORÂMICA SOBRE A OBRA DE ANNA BELLA GEIGER - O MASP e o Sesc estão corealizando uma exposição panorâmica sobre a obra de Anna Bella Geiger (Rio de Janeiro, 1933), que abordará diversos períodos da trajetória da artista, incluindo trabalhos desde a década de 1950 até os anos 2000.
Saiba mais
Exposição: Sotaques Paulistanos da Bauhaus por Leonardo Finotti - A MOSTRA DESENVOLVIDA PELO FOTÓGRAFO LEONARDO FINOTTI ESTIMULA NOVOS OLHARES AO VOCABULÁRIO FORMAL DA BAUHAUS E DESTACA A PRODUÇÃO DA ARQUITETURA BRASILEIRA
Saiba mais
Galeria Cia Paulista -
Saiba mais
Galeria Leme - Desde a sua abertura em novembro de 2004, a Galeria Leme apresenta um programa inovador na cena da arte Brasileira, representando artistas brasileiros e internacionais, frequentemente convidados a criar e produzir novos e ambiciosos projetos no prédio de
Saiba mais
Galeria Luisa Strina - A história da Galeria Luisa Strina, a mais antiga galeria de arte contemporânea de São Paulo, se mistura com a trajetória profissional de Luisa Strina.
Saiba mais
Galeria Millan - Quando de sua fundação, em 1986, a Galeria Millan buscava apresentar relações entre a produção dos artistas contemporâneos que representava e os artistas modernos que influenciaram sua formação.
Saiba mais
Galeria Vermelho - Após treze anos de existência, a Vermelho estabeleceu-se como uma alternativa à rigidez dos espaços comerciais dedicados à arte, ao incentivar novas ideias e discursos desenvolvidos por artistas emergentes e já estabelecidos.
Saiba mais
Luciana Brito Galeria - Quinze anos depois de inovar a cena artística paulistana com seu espaço na Vila Olímpia – um dos primeiros a ser projetado por um escritório de arquitetura já tendo em vista as necessidades de uma galeria de arte contemporânea –, a Luciana Brito Galeria s
Saiba mais
Murakami por Murakami - Uma mostra individual do renomado artista japonês Takashi Murakami, inédita no Brasil.
Saiba mais
Pasteur, O Cientista - Exposição interativa em SP celebra a vida de Louis Pasteur
Saiba mais
SURSUM CORDA - No dia 23 de novembro de 2019, a Capela do Morumbi, unidade vinculada ao Museu da Cidade de São Paulo e à Secretaria Municipal de Cultura, abre a instalação “Sursum corda”, de Carlos Eduardo Uchôa.
Saiba mais
ToTa Machina - ARTISTA VISUAL CARIOCA INAUGURA EXPOSIÇÃO QUE UNE ARTE E INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL, NO MUSEU DE ARTE SACRA DE SÃO PAULO
Saiba mais
Von Brusky Escritório de Arte -
Saiba mais