Carregando... aguarde
Construção-2020-02-04 - Guia das Artes
Construção
Evento encerrado
Construção
Quando aconteceu
Terça, 04 Fevereiro até Quarta, 15 Abril
Local
Japan House São Paulo
Avenida Paulista, 52
Conteúdo

 

Uma instalação feita com mais de 180 mil hashis (varetas usadas como talheres) do artista japonês Tadashi Kawamata ocupará o segundo andar da Japan House, em São Paulo, entre os dias 4 de fevereiro a 12 de abril deste ano.

A visitação é gratuita.

A obra inédita recebeu o nome de “Construção” e integra um currículo de trabalhos em que Kawamata usa materiais pouco convencionais como barris e cadeiras.

A mostra apresenta também uma série de fotos e vídeos das principais intervenções realizadas ao longo de sua carreira, compondo um panorama histórico do artista.

A montagem contou com a colaboração de voluntários do Programa de Voluntariado da instituição no qual mais de 350 estudantes se inscreveram. 

Esta exposição marca o retorno do artista à São Paulo, após mais de 30 anos de sua primeira e única exposição na cidade, em 1987, quando participou da 19ª Bienal Internacional de São Paulo, com a “Nove de Julho Caçapava", uma intervenção ao ar livre na Avenida Nove de Julho, esquina com a rua Caçapava.


Serviço:
‘Construção’, Tadashi Kawamata
Japan House São Paulo
De 04 de fevereiro a 12 de abril de 2020
Segundo andar
Entrada Gratuita

Japan House São Paulo – Avenida Paulista, 52
Horário de funcionamento:
Terça-feira a Sábado: das 10h às 20h
Domingos e feriados: das 10h às 18h
Entrada gratuita

 

Contato
+55 11 3090-8900
* Os horários podem variar em função de férias e feriados. Recomendamos ligar antes para verificar.
Fotos
Compartilhe
Comente
Mais Opções em "São Paulo"
Arte Infinita - Nascida em uma família de colecionadores, cuja mãe manteve durante 25 anos uma galeria dedicada a incentivar a escultura, Viviane Teperman inaugurou em 2001 a Arte Infinita Galeria.
Saiba mais
Casa Amarela Leilões de Arte - Casa Amarela Leilões de Arte" atuando no mercado de arte de São Paulo desde 1989 e no Distrito Federal desde 1994, especializada em leilões de arte e residenciais.
Saiba mais
DemocrArt -
Saiba mais
ESCULTURAS NO PARQUE DA LUZ- O Parque da Luz, também conhecido como Jardim da Luz, conta com área de aproximadamente 113 mil m² . Foi criado como horto botânico por uma Ordem Régia da Coroa Portuguesa em 19 de novembro de 1798 foi aberto ao público em 1825 como Jardim Botânico já no
Saiba mais
Galeria Cia Paulista -
Saiba mais
Galeria Leme - Desde a sua abertura em novembro de 2004, a Galeria Leme apresenta um programa inovador na cena da arte Brasileira, representando artistas brasileiros e internacionais, frequentemente convidados a criar e produzir novos e ambiciosos projetos no prédio de
Saiba mais
Galeria Luisa Strina - A história da Galeria Luisa Strina, a mais antiga galeria de arte contemporânea de São Paulo, se mistura com a trajetória profissional de Luisa Strina.
Saiba mais
Galeria Millan - Quando de sua fundação, em 1986, a Galeria Millan buscava apresentar relações entre a produção dos artistas contemporâneos que representava e os artistas modernos que influenciaram sua formação.
Saiba mais
Galeria Vermelho - Após treze anos de existência, a Vermelho estabeleceu-se como uma alternativa à rigidez dos espaços comerciais dedicados à arte, ao incentivar novas ideias e discursos desenvolvidos por artistas emergentes e já estabelecidos.
Saiba mais
Luciana Brito Galeria - Quinze anos depois de inovar a cena artística paulistana com seu espaço na Vila Olímpia – um dos primeiros a ser projetado por um escritório de arquitetura já tendo em vista as necessidades de uma galeria de arte contemporânea –, a Luciana Brito Galeria s
Saiba mais
Von Brusky Escritório de Arte -
Saiba mais