Carregando... aguarde
Cabra-Cega-2017-04-28 - Guia das Artes
Cabra-Cega
Evento encerrado
Cabra-Cega
Quando aconteceu
Sexta, 28 Abril até Sábado, 27 Maio
Local
Galeria Modernistas
Rua Paschoal Carlos Magno, 39 - Santa Teresa
Conteúdo

Através de um inventário iconográfico expresso em pinturas eles se relacionam com o jogo infantil de maneira a remontar elementos paradoxais do fenômeno da visão.

As aproximações e distanciamentos contidos nas obras aqui reunidas remetem aos movimentos de abrir e fechar característicos do pestanejar dos olhos. A visão trás consigo todo o peso de poder ter acesso a algo que é exterior. E, é justamente através dela que a exterioridade se revela por excelência nos seus aspectos impossíveis de apreender, afirma a curadora Gabriela Dottori.

Sobre os artistas:

Dado de Oliveira, natural do Rio de Janeiro, tem sua pintura marcada pelo traço solto e pela saturação de cores que se convertem numa expressão plástica propositalmente infantil e desafiadora. É numa posição análoga a das crianças, nos seus processos de descoberta do mundo, que ele trás em si uma subjetividade tão latente quanto manifesta em sua obra.

Patrícia Chaves, natural do Rio de Janeiro, apresenta telas compostas por pinturas figurativas que explicitam composições furtivas, carregadas de sexualidade, agressividade, desamparo e do duplo lugar da figura de poder "opressor-oprimido". Os trabalhos construídos pela artista trazem a estética inacabada como mote conceitual. Tanto sua técnica quanto sua temática apontam para uma identidade visual autoral.

Contato
Telefone: +55 (21) 3852-8265
E-mail: modernistashospedagem@gmail.com
* Os horários podem variar em função de férias e feriados. Recomendamos ligar antes para verificar.
Como chegar
Fotos
Compartilhe
Comente
Mais Opções em "Rio de Janeiro"
0,1Km - Museu Casa de Benjamin Constant - "[...] preserva os aspectos das moradias típicas do bairro de Santa Tereza, em meados do século XIX. "
Saiba mais
0,1Km - Centro Cultural Municipal Laurinda Santos Lobo - "'O Laurinda', como é conhecido, é o centro cultural do bairro mais ligado à memória de Santa Teresa."
Saiba mais
0,4Km - Estudio Dezenove - Espaço de exposição e produção de arte que oferece cursos regulares de gravura e possui acervo de obras sobre papel para comercialização.
Saiba mais
0,5Km - Povo Insônia - Inspirado na cultura afro-brasileira, artista ocupa a Chácara do Céu com telas, cerâmicas, tecidos, retratos, manequins e tambores
Saiba mais
0,5Km - Chácara do Céu - Museus Raymundo Ottoni de Castro Maya- "[...] definido pelo trinômio Museu-Arte-Cidade em função do diálogo evidente entre seu acervo e a cidade do Rio de Janeiro. "
Saiba mais
0,5Km - Academia Brasileira de Literatura de Cordel - "[...]referência para estudiosos e curiosos sobre o tema."
Saiba mais
0,5Km - Centro Cultural Municipal Parque das Ruínas - "[...] voltado à produção e difusão das diferentes formas de expressões artísticas [...]"
Saiba mais
0,5Km - Nós, Os Gatos - Peças de Marcio Meneghini
Saiba mais
0,6Km - ATELIER CURVELO - Instalado em um casarão de 1896 com vista para a Baia de Guanabara, em Santa Teresa, o espaço abriga criações do artista plástico Zemog e peças de sua esposa, a designer Rita Dias. Zemog usa materiais nada nobres como tampinhas de refrigerante, espelhos e
Saiba mais
1,1Km - Fundação Museu da Imagem e do Som do Rio de Janeiro - a riqueza da cultura brasileira, especialmente, da carioca.
Saiba mais
1,1Km - Sala Cecília Meireles - É uma tradicional e conceituada casa de concertos de música.
Saiba mais
1,3Km - Museu da República - As coleções sob sua guarda retratam a vida pública e privada de alguns dos presidentes da República Brasileira.
Saiba mais
1,3Km -“Pinturas”- João Magalhães - Já Magalhães, professor veterano da Escola de Artes Visuais do Parque Lage (EAV), apresenta exposição individual após um hiato de sete anos.
Saiba mais
1,4Km - “Outras Ideias” - Daniel Arsham e Azuma Makoto - Dois dos mais incensados artistas da atualidade, americano e japonês inauguram instalações inéditas a céu aberto e mostra referencial que ocupa todo o prédio do centro cultural a partir do dia 12 de setembro
Saiba mais
1,6Km - Carnavais / Carnaval(s) | individual de Pascale Marthine Tayou - Tayou nos induz, através da aparência de suas obras de arte, a reduzir a distância geográfica entre o Brasil e o resto do mundo.
Saiba mais
1,7Km - Vamos Comer -Barbara Castro e Luiz Ludwig
Saiba mais
2,3Km - VICTOR MATTINA -- Antes do FórumCuradoria Evangelina Seiler
Saiba mais
2,3Km - VIAJANDO PELO MUNDO ARTE DA ALEMANHA - Obras da Coleção IFA,de 1949 até hojeCuradoria Matthias Flüggee Mathias Winzen
Saiba mais
2,4Km - Galeria de Valores - A história da moeda, no Brasil e no mundo, com cerca de duas mil peças do acervo numismático do Banco do Brasil.
Saiba mais
2,4Km - "descartes" - Myriam Glatt
Saiba mais