Carregando... aguarde
Exposição SPETOArte pelo mundo estreia em Salvador e terá visita guiada-2019-01-09 - Guia das Artes
Exposição 'SPETO – Arte pelo mundo' estreia em Salvador e terá visita guiada
abrirá em 1 horas
Exposição 'SPETO – Arte pelo mundo' estreia em Salvador e terá visita guiada
Quando acontece
Quarta, 09 Janeiro até Domingo, 17 Fevereiro
dom
08:00
18:00
seg
08:00
18:00
ter
08:00
18:00
qua
08:00
18:00
qui
08:00
18:00
sex
08:00
18:00
sab
08:00
18:00
Local
CAIXA Cultural Salvador
Rua Carlos Gomes, 57 - Centro
Conteúdo
 
 

A exposição inédita "SPETO - Arte pelo mundo" vai entrar em cartaz na Caixa Cultural Salvador, de 9 de janeiro a 17 de fevereiro. O artista Speto é um dos principais nomes da arte de rua do país e, de 9 a 17 de janeiro, ele fará uma visita guiada durante a mostra.

Com entrada gratuita e livre para todos os públicos, a exposição inaugura um novo capítulo na carreira do artista paulistano, um dos nomes responsáveis pelos moldes que o grafite brasileiro possui hoje, trazendo elementos folclóricos e africanos.

Com curadoria de Lucas Pexão e co-curadoria de Luan Cardoso, a mostra exibe três atos centrais: Os Pássaros, As Mulheres e O Macho. O conteúdo retrata um nível estrutural, o jogo de repetição e transformação de elementos icônicos, quase geométricos.

Nesta terça-feira (8), a exposição será aberta apenas para convidados, às 19h, já com visita guiada pelo próprio Speto.

 

Serviço:

 

Artes Visuais – “SPETO – Art pelo mundo”
Período: de 09 de janeiro a 17 de fevereiro de 2019 (de terças-feiras a domingos)
Local: CAIXA Cultural Salvador (Rua Carlos Gomes, 57 - Centro)
Abertura: 8 de janeiro, às 19h
Entrada Gratuita 
Classificação indicativa: Livre
Informações: (71) 3421-4200
Realização: Guaxe Produções e NaLata
Conveniência: estacionamento gratuito ao lado da CAIXA Cultural Salvador, na noite de lançamento

Contato
Informações: (71) 3421-4200
* Os horários podem variar em função de férias e feriados. Recomendamos ligar antes para verificar.
Compartilhe
Comente
Mais Opções em "Bahia"
Exposição 'SPETO – Arte pelo mundo' estreia em Salvador e terá visita guiada - Artista é considerado um dos principais nomes da arte de rua do país; mostra ficará em cartaz na Caixa Cultural até fevereiro.
Saiba mais
Museu Abelardo Rodrigues - Seu acervo está focado na arte sacra produzida no Brasil.
Saiba mais
Museu da Misericórdia - A história da Santa Casa da Bahia se confunde com a própria história da nossa cidade. Fundadas no mesmo ano, ambas pelo governador-geral Tomé de Sousa, a Santa Casa veio junto com os portugueses e os mesmos ideais da Santa Casa de Lisboa.
Saiba mais
Museu de Arte da Bahia - O acervo do MAB foi formado por meio da união de diversas coleções amealhadas na Bahia por particulares e por representantes do poder público desde meados do século XIX.
Saiba mais
Museu de Ciência e Tecnologia - Possui um edifício emblemático de grande significado arquitetônico. O MCT é o primeiro Museu de Ciência e Tecnologia da América Latina tendo sido inaugurado em 17 de fevereiro de 1979, pelo então governador Roberto Santos, com ajuda de especialistas ingle
Saiba mais
Museu Frei Germano Citeron - O acervo do Museu Frei Germano Citeroni é composto por objetos variados e de diversos estilos, tais como: peças de uso, objetos pessoais de cada Frade, objetos da comunicação, da literatura, da pregação, imagens que reportam às antigas capelas e às grande
Saiba mais
Museu Henriqueta Catharino - Sólida e ricamente construído, com pisos de mármore e madeira, largos ambientes, e espaçosas circulações ao redor das escadas, o casarão que abriga a Fundação Instituto Feminino da Bahia que deslumbra pela arquitetura, desafiará o visitante a imaginar ali
Saiba mais
Museu Ilê Ohun Lailai - O acervo é composto por insígnias, indumentária, mobiliário, medalhas e utensílios domésticos, vivenciando assim as influências etno-culturais dos yorubá na Bahia.
Saiba mais
Museu Tempostal - O acervo do Museu Tempostal é composto por postais, estampas e fotografias, em sua maioria, procedentes da coleção de Antônio Marcelino do Nascimento.
Saiba mais
Museu Udo Knoff de Azulejaria e Cerâmica - Reúne valioso acervo com 1.200 peças de azulejaria e cerâmica assinadas pelo ceramista alemão Udo Knoffe outras por ele coletadas. Destacam-se azulejos nacionais, recolhidos das fachadas da tradicional Salvador, e estrangeiros, procedentes de Portugal,
Saiba mais
Paulo Darzé Galeria de Arte -
Saiba mais