Carregando... aguarde
Elas-2017-05-19 - Guia das Artes
Elas
abrirá em 8 horas
Elas
Quando acontece
Sexta, 19 Maio até Domingo, 23 Julho
dom
seg
13:00
18:00
ter
13:00
18:00
qua
13:00
18:00
qui
13:00
18:00
sex
13:00
18:00
sab
Local
Museu de Arte Moderna da Bahia
Avenida do Contorno, s/n - Dois de Julho
Conteúdo

Com recortes do próprio acervo, cujo tema é a mulher, uma das exposições é intitulada como ‘Elas’. O objetivo é apresentar a força criativa feminina. Tarsila do Amaral, Djanira Mota e Silva, Tomie Ohtake, Maria Célia Amado, Betty King, Fayga Ostrower, Yedamaria, Anna Bella Geiger, Valéria Simões, Brígida Baltar, Renina Katz, Janaína Tschape, Márcia Magno, Beatriz Franco, entre outras, farão parte desta mostra.

Contato
Telefone: +55 (71) 3117-6139
* Os horários podem variar em função de férias e feriados. Recomendamos ligar antes para verificar.
Como chegar
Compartilhe
Comente
Mais Opções em "Bahia"
0,6Km - Museu de Arte Sacra da Universidade Federal da Bahia - Parte das peças que integram o acervo do Museu de Arte Sacra são de propriedade da Arquidiocese de São Salvador, do Mosteiro de São Bento, da Irmandade do SS. Sacramento do Pilar, do Convento dos Perdões e de diversas igrejas, além da coleção Abelardo Rod
Saiba mais
0,6Km - Museu Frei Germano Citeron - O acervo do Museu Frei Germano Citeroni é composto por objetos variados e de diversos estilos, tais como: peças de uso, objetos pessoais de cada Frade, objetos da comunicação, da literatura, da pregação, imagens que reportam às antigas capelas e às grande
Saiba mais
0,8Km - Museu de São Bento - O acervo foi selecionado tendo em vista o caráter didático da visita, onde os visitantes podem elaborar uma breve síntese da história da arte no Brasil, seus períodos e seus estilos. Para tanto, dentre todo o universo das obras pertencentes ao acervo do M
Saiba mais
1,2Km - Museu do Instituto Geográfico e Histórico da Bahia - O Instituto Geográfico e Histórico da Bahia (IGHB) MHM, fundado em 13 de maio de 1894, sob auspícios do então governador Rodrigues Lima, em Salvador, é a instituição que reúne os pesquisadores e estudiosos destacados nas áreas de Geografia, História, Soci
Saiba mais
1,2Km - Museu Geológico da Bahia - Possui um dos maiores acervos de rochas, de minerais, de pedras preciosas e de fósseis da Bahia, com mais de 20 mil peças, proporcionando aos seus visitantes uma viagem no tempo geológico através das suas exposições temáticas: Meteoritos, Universo/Sistema
Saiba mais
1,2Km - Paulo Darzé Galeria de Arte -
Saiba mais
1,4Km - Museu de Arte da Bahia - O acervo do MAB foi formado por meio da união de diversas coleções amealhadas na Bahia por particulares e por representantes do poder público desde meados do século XIX.
Saiba mais
1,5Km - Museu Carlos Costa Pinto - O acervo de arte decorativa do Museu é de coleção fechada, apresentando 3.175 peças divididas em 12 coleções: Cristal, Desenho, Diversos, Escultura, Gravura, Imaginária, Mobiliário, Ordens Honoríficas, Ourivesaria, Pintura, Porcelana e Prataria.
Saiba mais
1,6Km - Museu da Misericórdia - A história da Santa Casa da Bahia se confunde com a própria história da nossa cidade. Fundadas no mesmo ano, ambas pelo governador-geral Tomé de Sousa, a Santa Casa veio junto com os portugueses e os mesmos ideais da Santa Casa de Lisboa.
Saiba mais
1,7Km - Museu Nacional da Enfermagem Anna Nery - O Museu Nacional de Enfermagem Anna Nery (MuNEAN) permite ao visitante um mergulho na história da Enfermagem mundial.
Saiba mais
676,8Km - Mostra Pôster Arte Design - Abril Pro Rock reabre Centro Cultural Correios com exposição.
Saiba mais
677,0Km - Henri Matisse - Jazz - Os trabalhos apresentados na exposição integram o álbum 'Jazz', composto por figuras cujas formas se associam ao ritmo de uma orquestra desse gênero musical.
Saiba mais
838,7Km - Moderna para Sempre - Fotografia Modernista Brasileira - De caráter itinerante, a exposição percorreu 11 cidades no Brasil: Fortaleza, Porto Alegre, Belo Horizonte, Belém, Ribeirão Preto, São Paulo, Santos, Recife, Brasília, Curitiba e Rio de Janeiro, sempre com diferentes recortes. E outras três na América Lat
Saiba mais
963,9Km - Exposição Alfredo Volpi - A mostra conta com peças que vieram diretamente de Londres para a exposição belo-horizontina.
Saiba mais
965,0Km - Guignard e a Paisagem Mineira - o Antes e o Depois - A mostra reúne 20 telas de Alberto da Veiga Guignard (1896- 1962) e obras de mais de 60 artistas que também retrataram as paisagens de cidades mineiras, como Belo Horizonte, Sabará e Ouro Preto e algumas que o mestre denominava como Paisagens Imaginárias.
Saiba mais
1.029,9Km - Dalí: A Divina Comédia - As obras foram produzidas entre as décadas de 1950 e 1960, sob encomenda do governo italiano para ilustrar uma edição comemorativa aos 700 anos de nascimento de Dante Alighieri (1265-1321).
Saiba mais
1.051,6Km - O Corpo é a Casa - A exposição é composta por cerca de 40 obras e dentre os destaques estão a Casa gorda (2003), com dimensões gigantescas e quase 2 toneladas de peso.
Saiba mais
1.055,5Km - MunDez - "MunDez" mostra o equilíbrio entre artistas clássicos e contemporâneos.
Saiba mais
1.055,9Km - Rubem Valentim - Construção e Fé - Com curadoria de Marcus de Lontra Costa, essa mostra apresenta pinturas, relevos e esculturas do artista baiano Rubem Valentim.
Saiba mais
1.055,9Km - Coleção Brasília - Patrimônio Cultural da Humanidade - A obras expostas foram inspiradas no trabalho de Oscar Niemeyer.
Saiba mais