Carregando... aguarde
Antonio Manuel Lima Dias pintor - Guia das Artes
Antonio Manuel Lima Dias
Informações
Nome:
Antonio Manuel Lima Dias
Nasceu:
Campina Grande, Paraíba
Biografia

Antonio Manuel Lima Dias (Campina Grande, 1944), mais conhecido como Antonio Dias é um artista plástico e multimídia brasileiro.

Estudou com Osvaldo Goeldi, no Atelier Livre de Gravura da Escola Nacional de Belas Artes, no Rio de Janeiro.

Em 1965 recebeu uma bolsa para estudar na França, iniciando uma longa permanência no exterior, recebendo bolsas que o levam a Milão, Nova Iorque, Berlim e ao Nepal, onde aprende técnicas de fabricação de papel.

Em 1988, reside em Berlim como bolsista do Deutscher Akademischer Austausch Dienst - DAAD [Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico]. Em 1992, torna-se professor da Sommerakademie für bildende Kunst, em Salzburgo, Áustria, e, no ano seguinte da Staatliche Akademie der bildenden Künste, em Karlsruhe, Alemanha.

Participou em diversas mostras de grande prestígio, como a 39° Bienal de Veneza, e da XVI Bienal Internacional de Arte de São Paulo.

Uma de suas características é o uso de papel artesanal, integrando a textura e a cor em suas obras.

Outras imagens
Colabore conosco
Você tem informações sobre este artista ou acredita que algum dos tópicos do conteúdo está errado?
clique aqui e colabore conosco enviando sua sugestão, correção ou comentários.
Nome
Email
Mensagem
Enviar
Peças sendo leiloadas, compre agora
iArremate leilões
09 de Agosto às 20:30

Antonio Dias - Obra que documenta uma mostra antológica de Antonio Dias que percorreu museus de cidades brasileiras e esteve em Lisboa, entre 1999 e 2001. Ao lado de imagens esclarecedoras, um ensaio do crítico Paulo Herkenhoff situa a singularidade do artista no contexto internacional e apresenta as dimensões poética e política de sua obra. Livro em capa dura, com sobrecapa, medidas: 28 x 25 cm, 141 páginas.
iArremate leilões
05 de Agosto às 20:30

ANTONIO DIAS E HAROLDO DE CAMPOS - "Galáxias" - objeto livro - 42 x 79 x 7 cm - assinada 1973/2014 - Exemplar nº 83/93 - Esta edição de galáxias foi idealizada por Antônio Dias e Haroldo de Campos, o projeto começou a ser desenvolvido em 1973 e só foi finalizado em 2014, o texto em Fonte Arial é da primeira edição de galáxias de Haroldo de campos. O conjunto é composto de 10 objetos do Antônio Dias acompanhados de 10 páginas de Galáxias apresentados em um estojo numerado e assinado pelo artista. Todos os objetos foram produzidos manualmente a apresentam variações de um exemplar para outro.
Obras deste artista