ÉMILE LOUIS PICAULT. "A PRES LA MOISSON DES LAURIES LOLIVIER RENAITRA PLUS REAU". Escultura em bronze fundido e com patina escura, sobre base de mármore. Émile Louis Picault (1833–1915) foi um escultor francês muito conhecido por suas obras de caráter alegórico, mitológico e patriótico. Ele foi bastante ativo durante o final do século XIX e início do século XX, produzindo uma grande quantidade de esculturas em bronze que se tornaram populares tanto na França quanto internacionalmente. Picault gostava de representar figuras da mitologia grega e romana, além de conceitos como a justiça, a vitória, o trabalho e o heroísmo. Sua escultura é detalhada, com grande atenção à anatomia e ao movimento, seguindo as tradições acadêmicas da época. A maioria de suas esculturas foi fundida em bronze, e muitas foram produzidas em versões menores para decoração doméstica. Exemplos de obras conhecidas: Le Génie du progrès (O Gênio do Progresso) Gloria Victis (Glória aos Vencidos) – título que também aparece em obras de outros artistas, mas foi explorado por Picault. Representações de deuses como Hermes (Mercúrio), Atena (Minerva), e outras figuras mitológicas. 72 cm alt, 31 x 24 cm.
ÉMILE LOUIS PICAULT (1833–1915)- "HONOR PATRIA" escultura executada em bronze, sobre base de mármore na cor verde. 78 cm alt. 31 x 40 cm. Émile Louis Picault (1833–1915) foi um escultor francês muito conhecido por suas obras de caráter alegórico, mitológico e patriótico. Ele foi bastante ativo durante o final do século XIX e início do século XX, produzindo uma grande quantidade de esculturas em bronze que se tornaram populares tanto na França quanto internacionalmente. Picault gostava de representar figuras da mitologia grega e romana, além de conceitos como a justiça, a vitória, o trabalho e o heroísmo. Sua escultura é detalhada, com grande atenção à anatomia e ao movimento, seguindo as tradições acadêmicas da época. A maioria de suas esculturas foi fundida em bronze, e muitas foram produzidas em versões menores para decoração doméstica. Exemplos de obras conhecidas: Le Génie du progrès (O Gênio do Progresso) Gloria Victis (Glória aos Vencidos) – título que também aparece em obras de outros artistas, mas foi explorado por Picault. Representações de deuses como Hermes (Mercúrio), Atena (Minerva), e outras figuras mitológicas.
ÉMILE LOUIS PICAULT - (1833–1915), "Vincere". Escultura em bronze fundido e patinado, assinada e com selo de fundição. Émile Louis Picault (1833–1915) foi um escultor francês muito conhecido por suas obras de caráter alegórico, mitológico e patriótico. Ele foi bastante ativo durante o final do século XIX e início do século XX, produzindo uma grande quantidade de esculturas em bronze que se tornaram populares tanto na França quanto internacionalmente. Picault gostava de representar figuras da mitologia grega e romana, além de conceitos como a justiça, a vitória, o trabalho e o heroísmo. Sua escultura é detalhada, com grande atenção à anatomia e ao movimento, seguindo as tradições acadêmicas da época. A maioria de suas esculturas foi fundida em bronze, e muitas foram produzidas em versões menores para decoração doméstica. Exemplos de obras conhecidas: Le Génie du progrès (O Gênio do Progresso) Gloria Victis (Glória aos Vencidos) – título que também aparece em obras de outros artistas, mas foi explorado por Picault. Representações de deuses como Hermes (Mercúrio), Atena (Minerva), e outras figuras mitológicas. 63 cm alt, 33 x 21 cm.